Governador dá início à segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, deu início à segunda edição do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas nesta segunda-feira,17 de fevereiro. A primeira agenda foi em Florianópolis, onde o governador, acompanhado de secretários, presidentes de autarquias, gerentes regionais e parlamentares, se reuniu com os prefeitos e vice-prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).

A secretária de Articulação Nacional e do Codesul/SC, Vânia Franco, e a adjunta, Lourdes Coradi Martini, também estavam presentes no evento realizado no Centro Multiuso de São José. Elas estão cumprindo agenda em Santa Catarina. Na sexta-feira, 14, elas participaram da reunião oficial do Colegiado de Governo.
“Vamos pegar a estrada novamente para conversar com os 295 prefeitos de Santa Catarina. Nessa segunda rodada eu e minha equipe vamos prestar contas dos investimentos feitos nas cidades nas diferentes áreas. Avançamos com o Programa Estrada Boa, as cirurgias eletivas, ampliação da rede trifásica, melhoria no fornecimento de água, além de outras entregas e repasses importantes para as prefeituras tocarem obras elencadas como prioridades para a população. Então, nesses próximos meses vamos rodar mais uma vez o estado para uma conversa olho no olho em todas as associações dos municípios”, disse o governador Jorginho Mello.
A iniciativa tem como objetivo dialogar com os prefeitos e apresentar os investimentos já realizados pelo governo estadual, as obras em andamento e os futuros projetos para cada uma das 21 associações regionais de municípios. Santa Catarina tem 203 novos prefeitos eleitos, o que reforça a importância da iniciativa.
